terça-feira, 4 de setembro de 2012

Secretaria nega demora para atender mulher que sofreu aborto no DF

Fonte: Portal G1
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal emitiu uma nota negando demora no atendimento a uma moradora de Samambaia que teve um aborto espontâneo nesta segunda-feira (3). A mulher, o marido e vizinhos se queixaram que o socorro só chegou depois de quatro horas e que houve descaso durante o atendimento.
Sem saber que estava grávida, a mulher disse que começou a sentir dores ainda pela manhã e teve sangramento. Os vizinhos disseram ter ligado para o Corpo de Bombeiros por volta das 10h, solicitando ajuda. O aborto aconteceu em casa, antes que o socorro chegasse. O marido estava trabalhando no momento.

De acordo com a nota da secretaria, uma única chamada telefônica foi feita para o 190, às 12h56, relatando que uma mulher apresentava sangramento intenso e pedia socorro, mas que o auxílio chegou minutos depois.

“O atendente fez a triagem e transferiu a ligação para a central do Corpo de Bombeiros dentro da Ciade. Minutos depois, às 13h12, foi feita a irradiação para a viatura de prefixo UTE-286. Às 13h25 a viatura chegou ao local de atendimento”, informa a nota.

O texto diz ainda que a mulher, de 28 anos, foi atendida no local e posteriormente transferida para a emergência do Hospital Regional de Samambaia (HRSAM). A paciente foi deixada no hospital com sinais vitais estabilizados e o carro liberado do atendimento às 13h44.

O registro da ocorrência no Ciade foi anexado à nota enviada pela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário